Égua dá à luz mula e burro

Por:TV PÊGA
Novidades

16

nov 2016

Em caso raro, égua dá à luz mula e burro em Cachoeiro, ES

Possibilidade de acontecer é de apenas 1 a cada mil nascimentos.
Gêmeos nasceram no último dia 31 de outubro.

Uma égua pariu uma mula e um burro, em uma propriedade de São Joaquim, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo o veterinário Eduardo Gaigher, a possibilidade de acontecer o nascimento de gêmeos é de apenas um a cada mil.

“É raro de acontecer. Nem sempre nasce. Porque durante a gestação pode acontecer um aborto. Ou um parto prematuro. E ainda podem vir a nascer desnutridos”, disse o veterinário.

O burro Petrúquio e a mula Copa do Mundo nasceram no último dia 31 de outubro. “Eu estava no pasto e vi dois. Me perguntei onde estava a mãe do outro. E vi que eram filhos de uma égua só. Estavam os dois mamando nela”, contou o criador Sérgio José Sequin.

A égua Jamanta tem oito anos e nos dois cruzamentos que ela teve com o jumento da propriedade só nasceram machos. “Só criou macho até hoje. Achei que viria outro burro. E agora veio o burro e a mula”, disse Sérgio.

A namorada do Sérgio, Rosemari de Jesus, contou que não cresceu no campo, mas que já está apaixonada pelos dois animais. “Lindos, eu fiquei encantada”, disse.


Compartilhe: