Quem me orienta e como comprar?

Quem me orienta?

Os técnicos credenciados à Associação Brasileira de Criadores de Jumento Pêga (ABCJPêga) são profissionais autônomos das áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica, igualmente habilitados a assessorar o criador desde o momento da seleção, compra de seus exemplares, passando pelo manejo, reprodução e treinamento dos mesmos.

Eles são indispensáveis nos processos cartoriais como resenhas de jumentos e muares, confirmação de fêmeas, controle de plantel, etc. Atualmente são 31 os habilitados a prestar esse serviço. Os técnicos deslocam-se permanentemente por todo o território nacional, a fim de atender a todos os criadores.

Confira na aba: “serviços” – “relação de técnicos” o contato dos profissionais que podem ser acionados diretamente, de acordo com a preferência do criador, sempre que se fizer necessário o serviço técnico.

Como comprar?

Através de Leilões:

Na sua grande maioria a comercialização do jumento Pêga e muares se dá através de leilões, quase sempre com a transmissão via canais especializados de TV e/ou internet. Entretanto, antes de ofertar lances em um remate, é indicado aos novos interessados em adquirir um animal da raça que primeiro busquem o assessoramento de um dos membros do corpo técnico da ABCJPêga, para assegurar-se de que farão um bom negócio.

Para dar inicio à criação, o primeiro passo é saber a sua intenção e pretensão de uso deste animal. Nesta decisão, sugere-se também o diálogo com criadores e profissionais com conhecimento do meio e do mercado. É importante também certificar-se de que a documentação referente ao exemplar pretendido está regularizada junto à ABCJPêga.

De posse dessas garantias, o interessado estará apto a se cadastrar nas empresas leiloeiras e participar dos leilões.

Direto com o criador:

Outra possibilidade, também bastante usual dentro da raça Pêga, é fazer contato com o criador mais próximo de sua propriedade, marcar uma visita para conhecer os animais e tentar negociar a venda direta com o selecionador. Acesse “Encontre Criatórios” em nosso site e conheça os principais criatórios com animais disponíveis no mercado.

pega

Consulte a Lista de Técnicos de Registro