Teodoro e Sampaio na Roda Viva

O criatório Roda Viva, em Londrina (PR), recebeu a visita dos cantores sertanejos Teodoro e Sampaio na última terça-feira (25/08). “Nos sentimos muito privilegiados pela visita, devido ao grande sucesso de uma das melhores duplas Sertanejas do Brasil estarem em minha casa”, disse o criador Leandro Augusto dos Santos.

Os cantores já conheciam a raça Pêga e possuem alguns exemplares de asininos para produzirem mulas de patrão. Na visita foi selada uma parceria, a dupla adquiriu 50% da jumenta Essência da Roda Viva e 100% da mula Majestade da Roda Viva.

O filho do Teodoro, Marcelo Teodoro, mediou esse contato a fim de gravar o programa “Amigos do Teodoro” e algumas músicas no criatório.  “Uniu o útil ao agradável, Teodoro também queria adquirir alguns exemplares da Raça Pêga”, conta Leandro.

 

UM BREVE HISTÓRICO

A Roda Viva iniciou seus projetos em 2004, com o objetivo de atender a demanda de animais de trabalho para as suas próprias fazendas pecuárias. Assim nasceu a paixão dos proprietários pela raça Pêga.

Com assessoria de Ernando Ramos da Silva, também conhecido como Nando, começaram os investimentos em bons exemplares e em 2011 a Roda Viva passou a integrar a ABCJPÊGA. A partir de então, mais aquisições: “Compramos inúmeros animais recordistas de preço da Raça Pêga e alguns Grandes Campeões Nacionais. Mas só fazíamos os melhoramentos dentro da Agropecuária Roda Viva, ou seja, internamente na fazenda”, lembra Leandro.

Logo na primeira participação da Nacional, em 2018, a Roda Vida conquistou títulos nacionais. Em seu segundo ano na Nacional, o criatório levou o título de 3º melhor criador e expositor da Raça Pêga.

Em 2020, a Roda Viva conquistou um reconhecimento positivo dos clientes e parceiros, o criatório também bateu recordes na venda de seus animais. “Procuramos sempre oferecer o que temos de melhor para nossos clientes e parceiros. O nosso Comprometimento é com a raça, genética e andamento”, afirma Leandro.