Resultado Referendo Junção das Pelagens

RESULTADO REFERENDO

A Associação Brasileira dos criadores de Jumento Pêga realizou um referendo sobre a junção dos Asininos de variedade de pelagens com os Asininos de pelagem padrão nos julgamentos da raça, onde o resultado foi 68% SIM e 32% Não.

Este referendo foi uma consulta aos criadores, os principais interessados nas decisões relevantes da raça, visando fazer uma análise da intenção dos mesmos na junção ou não dos animais de variedade de pelagens com os animais de pelagem padrão nos julgamentos.

Como a maioria dos criadores votaram sim, a demanda será encaminhada ao CDT, que é o órgão técnico responsável para deliberar. A partir da deliberação do CDT, será ajustado o regulamento dos julgamentos.

O novo regulamento assim que aprovado pelo CDT, será aplicado nas pistas do calendário 2023.

—————————————————————————————-

ESCLARECIMENTO DA EMPRESA RESPONSÁVEL PELA VOTAÇÃO

Conforme solicitado através de chamado técnico e seguindo levantamento de requisitos acordado com a associação, foi-se realizado entre os dias 09/12/2022 e 20/12/2022 votação eletrônica através do Sistema de Gestão da ABCPêga (SGAC).

​Para tanto, foi-se desenvolvimento novo módulo próprio de votação eletrônica, integrado ao SGAC, acessível em https://srgpega.abcjpega.com.br.  O módulo desenvolvido registra o voto realizado pelo associado, de forma única, sem possibilidade de alteração futura, de forma segurança e sem possibilidade de visualização de votos de terceiros.

​Objetivo da votação: “Junção de pelagens de Asininos em exposições”.

Mensagem explicativa da votação eletrônica: “Você aprova a junção das pelagens dos asininos durante as exposições?”

Opções de votos “Sim” / “Não”.

​Possibilidade do associado fechar a votação eletrônica sem exercer seu direito de voto no momento.​

​O resultado final da votação não está disponível através dos perfis de administrador / funcionário da associação, no sistema SGAC, sendo necessária solicitação à EXATIA para exportação dos mesmos.