Nota de Esclarecimento – 09/06/2023

Nota de esclarecimento

Chegou a esta Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga – ABCJPÊGA o vídeo de uma reunião da diretoria da AMOG, onde foi relatado e transcrito em ata que os pagamentos das premiaçoes dos muladeiros de 2023 atrasaram em razão de um suposto pedido da ABCJPÊGA. Essa declaração se trata de uma inverdade pois a ABCJPÊGA não foi incumbida de tal responsabilidade bem como o pagamento das premiações coube exclusivamente a promotora do evento, no caso a AMOG.
A ABCJPÊGA foi responsável tão-somente pela parte técnica das provas, sendo que as inscrições foram feitas pelo nosso sistema por se tratarem de animais registrados consequentemente de associados, ressaltando que o recebimento foi feito diretamente pela AMOG.

Constou da referida reunião que foi a primeira vez que a ABCJPÊGA chancelou uma prova em Iporá, outra inverdade visto que em outras ocasiões teve a chancela da ABCJPEGA, porém em 2023 ela foi RANQUEADA.

A pedido do presidente Fernando Abate que entrou em contato com o presidente da AMOG Davi Mello soltaram uma nota de esclarecimento onde mesmo assim não trouxe os devidos esclarecimentos.

O ATRASO DOS PAGAMENTOS DAS PREMIAÇÕES NÃO TEM NADA A VER COM ABCJPÊGA COMO DITO NA NOTA QUE FICAMOS IMPOSSIBILITADOS DE ENVIAR AS CLASSIFICAÇÕES POR CONTA DE ATRASO DE INSCRIÇÕES DOS COMPETIDORES .

Nesse sentido a ABCJPÊGA enviou no dia seguinte as classificações para a AMOG ou seja na segunda feira dia 30/01/2023.
Por fim queremos esclarecer que a ABCJPÊGA E AMOG são associações co-irmãs e que sempre tivemos uma relação de parceria, proximidade e amizade, mas não podemos admitir que nossa associação seja citada ou pior responsabilizada por atos que a ela não foi incumbida.

Belo Horizonte , 09 de junho de 2023

Fernando Borges Abate
Presidente da ABCJPÊGA