O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) capacita, entre os dias 3 e 6 de dezembro, instrutores de equideocultura de Goiás nas áreas de doma, rédeas e treinamento direcionado.
O nivelamento faz parte da cooperação técnica entre Senar e a Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga (ABCJPêga) e acontece em Alexânia (GO).
O coordenador técnico da Diretoria de Educação Profissional (DEP) do Senar, Gabriel Sakita, afirma que o alinhamento técnico de instrutores é o primeiro passo da parceria com a associação para, posteriormente, ser levada aos produtores de asininos e muares.
“É um alinhamento técnico para preparar os instrutores das administrações regionais do Senar e depois iniciarmos a mobilização dos associados”, explicou.
Para a coordenadora da Formação Profissional Rural do Senar Goiás, Claudia Castro, a parceria entre Senar e associação é fundamental para divulgação de conhecimento e qualificação técnica dos criadores muares e trabalhadores da área.
“Com esse alinhamento os instrutores do Senar Goiás poderão, através do conhecimento técnico, ensinar práticas que melhorem o manejo, aumentem a produtividade e garantam o bem-estar dos animais, fortalecendo o setor e promovendo um desenvolvimento sustentável.”
Essa é a segunda turma da capacitação. Em novembro, o Senar capacitou instrutores do Senar Bahia no município de Tanquinho e final de dezembro o treinamento será realizado com profissionais do Senar Mato Grosso do Sul.
#ABCJPÊGA #SENAR #cna #equideocultura