Nota de Apoio
A Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga manifesta seu apoio a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha, que está empenhada em buscar a legalização da Vaquejada e se mobilizar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de pretende proibir a vaquejada no Brasil.
Sabemos que a permanência da atividade esportiva é importante para todas as categorias que de alguma forma estão relacionadas com o agronegócio no Brasil. A Vaquejada é um esporte tradicional e mais do que isso, é o meio de sustendo de mais de 700 mil famílias e movimenta a economia do país em cerca de R$ 164 milhões.
Além disso, estamos cientes que, dentro dos eventos oficiais e oficializados de Vaquejada da Associação Quartista, não há maus tratos, pelo contrário, cada dia mais seus praticantes e dirigentes levantam a bandeira do Bem-estar animal.
Sendo assim, a ABCJPêga, que estará presente na manifestação em Brasília, representada por membros da nossa Diretoria Executiva, convida todos para próxima terça-feira, dia 25, estarem presentes no encontro denominado simbolicamente por VAQUEJADA LEGAL.
Veja a programação:
Dia 24
22 horas: Início do deslocamento das comitivas do Parque Leão em direção à Espanada dos Ministérios, com término às 5 horas.
Dia 25
8 horas: Missa do Vaqueiro.
10 horas: Ato público – Em frente ao Congresso Nacional.
12 horas: Vaqueiros em trajes típicos receberão a benção na catedral de Brasília.
17 horas: Concentração em frente ao Congresso Nacional para a grande cavalgada “Vaquejada Legal”, com retorno ao mesmo local.
18 horas: Ave Maria, interpretada por artistas em homenagem aos vaqueiros e cavaleiros do Brasil.
19 horas: Manifestação com grandes artistas musicais do NE em apoio à “Vaquejada Legal”.
21 horas: Término das atividades, com a certeza de um retorno seguro e em paz de todos os participantes.
Mais informações entre em contato com o Marketing da ABQM